A expressão SuperVeloce (que dispensa tradução do italiano) volta a ser aplicada a um Lamborghini, 14 anos depois do Diablo SV de 1995. Ela identifica o Murciélago LP 670-4, versão mais potente do carro de topo da marca do touro. Como o número indica, é de 670 cv a nova potência do motor V12 de 6,5 litros, 30 a mais que no LP 640, um ganho obtido com melhorias em válvulas e admissão. O torque passa a 67,3 m.kgf. Com redução de peso de 100 kg por meio de extenso retrabalho que incluiu o chassi e o motor, a relação peso-potência baixou para espantosos 2,3 kg/cv e resulta em aceleração fulminante: de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos. A velocidade final é de 342 km/h.
Este SV, fabricado em edição limitada de 350 unidades, traz ainda frente e traseira redesenhadas, duas versões de aerofólio traseiro (mais discreto ou destacado) e interior com amplo emprego de fibra de carbono e camurça sintética. Pode-se optar entre caixa manual e a automatizada E-Gear, que inclui programas Corsa (corrida) e para pisos de baixa aderência. A tração integral tem repartição de torque variável, com padrão de 65% à traseira, e ambos os diferenciais são autobloqueantes. O novo "Lambo" usa rodas de 18 pol, com pneus 245/35 à frente e 335/30 atrás, e freios com discos de carbono-cerâmica.

Contemplem, sonhem, imaginem...






0 Comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails