Zummm zumm zumm, capoeira mata um! =D

Em meados de Junho, quando no ápice de nosso ostracismo, eu e os Srs. Bagaceira nos isolamos do resto do mundo dentro de uma caverna (leia-se: ficamos sem internet) foi divulgado na web o trailer do filme Besouro e o pouco que vi misturado àquela aversão natural ao cinema tupiniquim, não me instigaram à pesquisar sobre o dito filme. Sexta feira, 16 de Outubro de 2009 à poucos dias da estréia não mais que de repente, me deparo com uma promoção no Jacaré Banguela onde o fanfarrão iria distribuir alguns ingressos numa promoção do filme, o que me fez querer cair pra dentro e saber de que se tratava. Sim caros leitores, tive aquela que seria uma das mais belas e gratas surpresas do ano no quesito cinema, ao meu ver. O trailer do filme me fez endoidar de uma forma homérica, véi.

“Besouro“ é o primeiro filme de João Daniel Tikhomiroff e conta a história de Manuel Henrique (1897-1924), conhecido como Besouro Mangangá. A história ambienta-se na década de 20 e traz para as telonas a vida de aventura, paixão, misticismo e coragem do capoerista real que se tornou lenda.

Se você só conhecia capoeira pelo "Esporte Sangrento" ou pelo "Eddy" do Tekken 3, ou quando viu um berimbau de verdade (ui!), acredito que vá se empolgar também, não só pela história que parece ser assaz, mas pelas cenas de luta defendidas com brilhantismo, eu diria, por coreografias do chinês Dee Dee, o cara responsável pelas maravilhas que vimos em "Kill Bill”, “O Tigre e o Dragão” e “Matrix”. Não é um trailer novo, como falei no começo, mas se ainda não viu, vai com tudo que vale a pena.



Besouro - O filme, estréia dia 30 de Outubro. Enquanto isso, vai dando uma olhadinha no site oficial que tem uma fartura de informações.

0 Comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails