Primeiramente gostaria de agradecer a todos que seguem esse blog, comentam, acompanham e até mesmo você que esta aqui pela primeira vez...

No auge de uma pressão psicológica de vários sentidos resolvi desabafar aqui já que tentei desabafar pra minha cadelinha, a Nina, mas ela não entende nada só quer brincar e fazer bagunça. Então espero que quem leia tire algum aproveitamento do sentimento que vou tentar descrever aqui...

De um tempo pra cá venho tentando entender por que o ser humano faz certas (ou erradas) coisas, e ao mesmo tempo por que é tão fácil pra eu saber o que esta acontecendo com um porem, me sinto como se eu estivesse de mãos atadas e não consigo fazer nada para alterar esses pensamentos ou atos.

Você com certeza já se sentiu como se o mundo inteiro agisse contra você? Você se pergunta todos os dias por que isso aconteceu logo com você? Eu sei o porquê disso... O que acontece é que você percebe o que está acontecendo a sua volta, mas prefere automaticamente se esconder disto, prefere “deixar pra lá’’do que fazer alguma coisa para mudar...

Sabe do que eu cansei??? Cansei de ser a pessoa que vê e faz de conta que nada esta acontecendo, cansei das pessoas que se aproveitam das fraquezas do próximo... Que se aproveita da bondade, cansei de tantas coisas erradas... cansei de lamentações..cansei de ficar pra traz...cansei de ver pessoas que agem de má fé e estão por ai a continuar fazer o mau...cansei de sofrer... Sofrer em que sentido você se pergunta... Eu te respondo, o sofrimento pra mim é ficar lamentando o que eu poderia ter feito e não fiz... Ter aproveitado um tempo de uma melhor forma... Sofrer pra mim nada mais é do que ficar pensando no que eu poderia ter feito e não fiz.

Não quero ser nenhum super herói ou algum tipo de salvador da pátria... É apenas um desabafo das coisas ruins que a gente presencia todos os dias... Um momento de reflexão para que assim como eu você possa parar pensar, analisar e perceber o que esta errado em sua volta e o que você pode fazer para que isso mude.

Se responda pra você mesmo quando foi a ultima vez que você ligou pra um amigo seu pra perguntar como que ele esta? Se ele ta bem o que tem feito da vida... Ou melhor, lembra aquele seu amigo que ia à sua casa, aquele seu colega de faculdade que você não conversa a anos..

Na sua família, por exemplo, á quanto tempo vocês não almoçam juntos?? Almoçar juntos eu digo sentar-se a mesa conversar trocar idéias fazer planos futuros...

O intuito de estar escrevendo este texto é tentar ser apenas mais um a mudar esse pequeno e ao mesmo tempo imenso mundo..Quero apenas que as pessoas aproveitassem mas cada segundo de suas vidas... Dessem motivo para tudo não apenas fazer por fazer... Meo pensa comigo por um segundo... O tempo passa cada vez mais rápido... O tempo ta ficando para trás e se não o aproveitarmos agora o depois será tarde de mais... Eu sei o que é dor de uma perca por isso digo o que são apenas cinco minutinhos com quem esta ao seu lado... Para que viver nessa intensa correria... De um tempo pra você também... tente enxergar o mundo as pessoas tudo que esta a sua volta de outra a forma a qual você vem fazendo... A gente aprende errando mesmo. Se você fizer alguma coisa perfeita outra pessoa vai chegar e fazer melhor...não tente ser melhor que ninguém não seja menos que ninguém e não seja igual a ninguém...

Faça o que você tenha vontade de fazer não deixe que ninguém ou que algum tipo de força maior que você pensa que exista vai fazer isso por você... viole as regras de vez enquando mas não esqueça daquele ditado... Aprenda bem as regras para poder infringi-las do modo correto.

2 Comentários:

Concordo plenamente com o nosso querido parceiro Jonas. A partir do do momento em que as pessoas pararem de se preocupar em se moldar para a sociedade e passarem a fazer a sociedade se moldar para ela as coisas começarão a fazer outro sentido, digo que pare de perder tempo fingindo ser algo q não são só para agradar os outros, e simplismente vivam da maneira que lhe faz bem e foda-se o resto, mantenha contato com todas as pessoas q ja fizeram parte da sua vida e q te fazem bem, perdoe seus inimigos e aproveite muito sua vida, pq quando menos esperar não da mais tempo. "Vamos viver tudo que há pra viver, vamos nos permitir"!

concordo 100%... ha muito não via o Jonas tão sensibilizado! Abre seu coraçãozinho, o que está acontecendo?
Você mora no meu coração, exatamente por ser tão sensivel amigo...

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails