A Guerra dos Tronos se passa nos Sete Reinos de Westeros, uma terra que lembra a Europa Medieval. Em Westeros as estações duram por anos, algumas vezes décadas por vez. Quinze anos antes do inicio da história, os Sete Reinos estão divididos por uma guerra civil, também conhecida como "Robert’s Rebellion" (A Rebelião de Robert) e "War of the Usurper" (A Guerra do Usurpador). O príncipe Rhaegar Targaryen seqüestrou Lyanna Stark, despertando a ira da família da moça e de seu noivo, Lorde Robert Baratheon (o rebelde que da nome a guerra). O Rei Ensandecido, Aerys II Targaryen, executou o pai e o irmão mais velho de Lyanna, quando ambos exigiram o retorno da moça. O segundo irmão de Lyanna, Eddard, uniu-se ao seu amigo de infância Robert Baratheon e Jon Arryn, com quem ele havia sido criado quando criança, declarando guerra contra os Targaryens, assegurando aliança com a Casa Tully e a Casa Arryn através de uma rede de casamentos (Lorde Eddard com Catelyn Tully e Lorde Jon Arryn com Lysa Tully). A poderosa Casa Tyrell continuou a apoiar o rei. A guerra civil teve seu auge com a Batalha do Tridente, onde o príncipe Rhaegar foi assassinado em batalha por Robert Baratheon. Os Lannisters finalmente concordaram em apoiar o rei Aerys, porém tornaram-se contra ele brutalmente, saqueando a capital King’s Landing. Jaime Lannister da Guarda Imperial executou o rei Aerys e a Casa Lannister jurou lealdade a Robert Baratheon. Os Tyrells e os remanescentes fiéis aos Targaryens renderam-se e Robert Baratheon foi declarado rei dos Sete Reinos. Infelizmente, durante a guerra, Lyanna Stark faleceu, aparentemente de algum mal; Robert Baratheon então casou-se com Cersei Lannister para concretizar a aliança.

Apesar da vitória de Robert, o filho e a filha mais novos do rei Aerys, chamados Viserys e Daenerys foram levados para o outro lado do oceano por homens leais aos Targaryens. Depois da guerra a Casa Martell escolheu o caminho do exílio, já que a irmã do Príncipe Dorean Elia (mulher do príncipe Rhaegar) foi assassinada juntamente com seus filhos na tomada da capital King’s Landing.
Seis anos depois o Rei Robert provou sua determinação ao derrotar os rebeldes do Lorde Balon Greyjoy de Iron Island. Os dois filhos mais velhos de Balon foram mortos e seu filho mais novo, Theon, foi colocado aos cuidados do Lorde Eddard Stark, como seu protegido.

A Guerra dos Tronos segue três histórias principais, que, ao desenvolverem-se, entrelaçam-se uma na outra. A série começa no ano de 298 DA (Depois do Aportar) e continua por muitos meses, provavelmente até o começo de 299 DA.
- Nos Sete Reinos (Seven Kingdoms)
- Na Muralha
- No Leste

Enfim, essa é só uma pequena amostra de tudo que vem por ai, estou ansiosa pelos próximos capítulos. 
Fiquem agora com a versão metal do tema de abertura da série. Lembrando que a série vai ao ar todo domingo nos EUA.

0 Comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails