Sim! Leitores deste Blog oportunista... Aproveitando o sucesso colossal do último álbum do Iron Maiden, The Final Frontier, que está vendendo mais que pãozinho quente... Chegou a hora de homenagear humildemente a minha banda favorita de todos os tempos até hoje em toda a minha vida, elegendo as dez obras mais perfeitamente Phodas pra caralho de sua carreira.

O "Donzela de Ferro" foi fundado oficialmente, na terra da rainha, no ano da graça de 1975 pelo baixista e mentor
Sir. Steve Harris que sonhava com a banda de Heavy Metal perfeita (ele conseguiu só para constar), o primeiro disco foi lançado em 1980. Antes disso Harris teve várias composições rejeitadas pelas gravadoras que sempre lhe aconselhavam a tocar algo mais vendável para a época, lógico que ele nunca aceitou e hoje o Iron é reconhecido como influência para várias bandas, entre as mais bem sucedidas são o Metallica, o Megadeth e o Dream Theater.

A banda nunca ostentou perfil de drogados e encrenqueiros, motivo que levou à demissão do primeiro vocalista
Paul Di’anno. Para substituí-lo, vindo da banda Samson, nosso querido Bruce Dickinson. Nos áureos anos 80 vieram sucessos estrondosos como os álbuns The Numer Of The Beast (1982) e Powerslave (1984). No início da década de 90 vislumbramos Fear Of The Dark (1992) neste momento se firma a formação clássica: Steve Harris (baixo), Bruce Dickinson (vocal), Dave Murray (guitarra) Adrian Smith (guitarra) e Nicko McBrain (bateria). Até que em 1993 Dickinson se demite para atuar em carreira solo e explorar outras vertentes do rock (recomendo as músicas Silver Wings e Tears Of The Dragon).

No lugar de Dickinson entra
Blaze Bayley que se manteve por dois álbuns. Estes não agradaram muito ao gosto dos fãs do “Donzela”. Em 1999 Bruce retorna de onde nunca deveria ter saído! trazendo Adrian Smith, somando mais uma guitarra ao grupo e fechando a formação atual. No ano seguinte é lançado um dos melhores discos da banda. Brave New World (2000), que antecedeu outra obra prima Dance Of Death (2003). A banda também é famosa por seus diversos álbuns ao vivo, onde demonstram uma sonoridade impecável. Ao todo o Iron Maiden possui quinze discos de inéditas e onze de Best Of’s e gravações ao vivo de suas inúmeras turnês ao redor do mundo.

Antes de iniciar o TOP10, gostaria de explicar que optei por músicas que representam toda a carreira do Iron e por tanto clássicos como:
Be Quick Or Be Dead, Brave New World, Can I Play With Madness, Children Of The Damned, Dream Of Mirrors, Flight Of The Icarus, No More Lies, When the Wild Wind Blows, The Number Of The Beast e Wasting Love ficaram de fora por já estarem representadas por outra música do mesmo álbum.

10# Running free - Iron Maiden (1980)



09# 2 Minutes To Midnight - Powerslave (1984)

08# Holy Smoke - No Prayer For The Dying (1990)


07# Man On The Edge - The X Factor (1995)


06# Run To The Hills - The Number Of The Beast (1982)


05# The Trooper - Piece Of Mind (1983)



04# Journeyman - Dance Of Death (2003)

03# Rainmaker - Dance Of Death (2003)


02# Fear Of The Dark - Fear Of The Dark (1992)


01# The Wicker Man - Brave New World (2000)

2 Comentários:

Muito legal o blog, vou add vcs no meu reader!!
Abraços

BOA Ricardo! Um top 10 de responsa! ;)

eu só faria duas modificações!

Não teria feito um um top 10 Iron, porque PRA MIM é top TODAS! ;) AND colocaria a FEAR OF THE DARK em primeira(por consequencia THE WICKER MAN ficaria em 2º)!

MÃS essa é sua opinião!

E está APROVADO o Top10! ;) aUIAHiuAhi

abraços meu querido!

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails