Numa locadora, perto de você!


[Atualizado] Comedores de hóstias, regozijai-vos! Nosso leitor @Groundwalker do blog JPCRemoto enviou um vídeo com um trailer/teaser/whatever do herói com traje high-tech e sabre de luz celestial ungido pelo espírito santo! Push Play e entretenha-se!

Oremos!

Sim! Leitores deste Blog oportunista... Aproveitando o sucesso colossal do último álbum do Iron Maiden, The Final Frontier, que está vendendo mais que pãozinho quente... Chegou a hora de homenagear humildemente a minha banda favorita de todos os tempos até hoje em toda a minha vida, elegendo as dez obras mais perfeitamente Phodas pra caralho de sua carreira.

O "Donzela de Ferro" foi fundado oficialmente, na terra da rainha, no ano da graça de 1975 pelo baixista e mentor
Sir. Steve Harris que sonhava com a banda de Heavy Metal perfeita (ele conseguiu só para constar), o primeiro disco foi lançado em 1980. Antes disso Harris teve várias composições rejeitadas pelas gravadoras que sempre lhe aconselhavam a tocar algo mais vendável para a época, lógico que ele nunca aceitou e hoje o Iron é reconhecido como influência para várias bandas, entre as mais bem sucedidas são o Metallica, o Megadeth e o Dream Theater.

A banda nunca ostentou perfil de drogados e encrenqueiros, motivo que levou à demissão do primeiro vocalista
Paul Di’anno. Para substituí-lo, vindo da banda Samson, nosso querido Bruce Dickinson. Nos áureos anos 80 vieram sucessos estrondosos como os álbuns The Numer Of The Beast (1982) e Powerslave (1984). No início da década de 90 vislumbramos Fear Of The Dark (1992) neste momento se firma a formação clássica: Steve Harris (baixo), Bruce Dickinson (vocal), Dave Murray (guitarra) Adrian Smith (guitarra) e Nicko McBrain (bateria). Até que em 1993 Dickinson se demite para atuar em carreira solo e explorar outras vertentes do rock (recomendo as músicas Silver Wings e Tears Of The Dragon).

No lugar de Dickinson entra
Blaze Bayley que se manteve por dois álbuns. Estes não agradaram muito ao gosto dos fãs do “Donzela”. Em 1999 Bruce retorna de onde nunca deveria ter saído! trazendo Adrian Smith, somando mais uma guitarra ao grupo e fechando a formação atual. No ano seguinte é lançado um dos melhores discos da banda. Brave New World (2000), que antecedeu outra obra prima Dance Of Death (2003). A banda também é famosa por seus diversos álbuns ao vivo, onde demonstram uma sonoridade impecável. Ao todo o Iron Maiden possui quinze discos de inéditas e onze de Best Of’s e gravações ao vivo de suas inúmeras turnês ao redor do mundo.

Antes de iniciar o TOP10, gostaria de explicar que optei por músicas que representam toda a carreira do Iron e por tanto clássicos como:
Be Quick Or Be Dead, Brave New World, Can I Play With Madness, Children Of The Damned, Dream Of Mirrors, Flight Of The Icarus, No More Lies, When the Wild Wind Blows, The Number Of The Beast e Wasting Love ficaram de fora por já estarem representadas por outra música do mesmo álbum.

10# Running free - Iron Maiden (1980)



09# 2 Minutes To Midnight - Powerslave (1984)

08# Holy Smoke - No Prayer For The Dying (1990)


07# Man On The Edge - The X Factor (1995)


06# Run To The Hills - The Number Of The Beast (1982)


05# The Trooper - Piece Of Mind (1983)



04# Journeyman - Dance Of Death (2003)

03# Rainmaker - Dance Of Death (2003)


02# Fear Of The Dark - Fear Of The Dark (1992)


01# The Wicker Man - Brave New World (2000)

"Esse post é especialmente para você, nobre leitor que como eu está órfão de Lost." Estréia dia 31 de Outubro, no Halloween, The Walking Dead. Série adaptada da cultuada HQ  homônima de Robert Kirkman (2003), e terá como diretor ninguém menos que Frank darabont (Um Sonho de Liberdade e À Espera de Um Milagre). A encomenda inicial é de 6 episódios e o primeiro especial de estréia terá duração de 90 minutos.

O plot central da trama foca o policial Rick Grimes, que após ser baleado em serviço, acorda sozinho no hospital. Saindo de seu leito vislumbra um mundo totalmente avassalado pelos mortos que andam vivos. A partir disto começa sua saga em busca da família que ele nem sabe se está viva. Até aí nada de diferente de todos os milhares de filmes sobre holocausto zumbi.... Mas a inovação que o quadrinho trouxe e que a série promete é não apenas mostrar o que fazer para sobreviver em mundo tomado por zumbis. E sim o cotidiano das pessoas, enquanto tentam sobreviver ao mundo tomado por zumbis (redundante de propósito).

O trailer foi divulgado na Comic-Con desse ano e o vídeo em qualidade motherfucker foi disponibilizado recentemente. Neste aperitivo já vemos o investimento pesado na maquiagem dos mortos-vivos. Além de cenas PHODAS como a do tanque, a do cavalo e a tomada da avenida. Zumbis são legais em qualquer mídia! Se depender pelo ouriçamento dos nerds, a série engrena!


Já estou comprando minhas passagens na Torrent Linhas Aéreas para acompanhar simultaneamente com os estadunidenses!!!!

Copiei do YouTube =D



By Fernanda e Eric!



Tarde da noite, o caminhoneiro guiava pensando em mulher, no maior "atraso". Ao avistar uma plantação de abóboras, pensou :
- Uma abóbora... Hmmmmm... é...macia, úmida por dentro...Hummmmmmmm...
(caminhoneiro pensando)
Ninguém por perto, ele parou o caminhão, escolheu a abóbora mais redondinha,mais "gostosinha"... Deu-lhe um talho no tamanho apropriado e, morto de tesão, iniciou o "serviço" ..
Na empolgação, nem percebeu a chegada de uma viatura da Polícia Rodoviária.
- Desculpe-me, senhor! - interrompeu perplexo o patrulheiro - mas acaso o senhor está... transando com uma abóbora???
O caminhoneiro, assustado:
- Abóbora?
Putaquiupariu! Já deu meia-noite?
Cindereeela! CINDEREEEEEEELA! CADÊ VOCÊ, MINHA NEGA???

By @blogdohugo

Bom, me olhando no espelho e conversando com meu dignissimo senhor @RDorino resolvemos estudar a possibilidade de fazer a Dieta da Proteína. Varios estudos ja foram feitos para levantar seus benefícios e suas consequências. Clarooo que se olhar-mos para os alimentos ali permitidos um susto logo tomarémos, maaaass ja fiz uma vez e garanto que funciona. Não digo que é a melhor maneira de se esmagrecer, mas ja que o que agente gosta é de carne e porcaria gordurosa é uma boa pedida. Pra quem quiser conferir o cardápio:
Algumas sugestões para o Cardápio


CAFÉ DA MANHÃ:
Ovos Mexidos, Ovos com Bacon ou Ovos Cozidos
Omelete Simples ou com Queijo e Presunto
Chá Gelado
Café ou Chá Mate
Suco Clight ou Chá Clight – Pão Diet (após 15 dias)
Margarina ou Manteiga
Presunto
Queijo
Salaminho

ALMOÇO:
Salada em Geral
Salpicão (Maionese caseira, salada, pimentão, frango, ovos cozidos, cenoura, chuchu, vagem e tomate)
Carne de Vaca, Porco, Frango (caso haja molho, somente com tomates caseiros)
Peixe, Camarão, Atum, Lagosta, Caranguejo ou Mexilhões
Lingüiça
Ovos Mexidos, Ovos com Bacon ou Ovos Cozidos
Omelete Simples ou com Queijo e Presunto
Refrigerante Diet ou Suco Clight

SOBREMESA:
Gelatina Diet
Geléia Diet de Morango (Adocyl e Doce-Menor)

LANCHE DA TARDE:
Chá Gelado ou Quente
Café
Queijo
Salame

JANTAR:
Dê preferência a alimentos leves.


E aí, alguém se habilita????

Bom, como todo mundo já sabe (e se não souber fiquem sabendo) minha paixão pela música é indiscutível, maaaaas, como eu não nasci com o talento nato e nem com o do dom da música eis aqui que separei algumas/uns artistas que eu gostaria de dar os meus mais sinceros PARABÉNS e revelar que eu morro de inveja do talento de vocês.
Pra começar minha "linda rosa" Maria Gadú que teve a ousadia de se juntar com o perfeito Diego Moraes e fazer palhinhas por ai odeio morar no interior das quais eu nunca vou ver por morar em um lugar tão tão distânte pra não chamar de buraco:


Depois eis que me surge uma menininha com um estilo todo dela, encantadora e com um talendo féééla da mãe General Sih, que no momento faz parte de uma banda chamada 2ois e que também esbanja telentos por todos os integrantes:


E agora quem ta tomando minhas noites de terças e quintas feiras é a todona Nise, a mulher é um estrondo e demorou muito pra tomar a decisão de aparecer pro Brasil, parabéns ao programa Ídolos por estar revelando grandes e tão encantadores talentos. Com vocês Nise Palhares no palco do eitabagaceira:


Esses dois últimos mas não menos importantes (muito pelo contrário) são de dois grandes amigos que merecem estar neste post, e merecem estar muito além disso aqui, com vocês André Pantera:


E Paulo Castro com a banda MTJOE:

Nolan conseguiu, ele fez denovo! Aliás, fez melhor!

Apesar de ser um fã de adaptações sejam elas de livros ou quadrinhos, continuações e remakes, eu sempre ficava meio que com a pulga atrás da orelha quando as assistia por serem (obviamente) previsíveis. Não só elas, mas a safra 2000-2010 em geral de blockbusters eram todas muito evidentes e simples, Apesar de terem histórias interessantes, efeitos visualmente deslumbrantes e etc, por muitas vezes eu ficava frustrado e me pegava pensando: Será que esses diretores e produtores acham que o público não é inteligente o suficente pra entender uma história mais complexa? Ou será que um conto pífio cheio de efeitos vende mais?


Tentei ao máximo não criar espectativas com A Origem, até por que não sabia do que se tratava. Vi os trailers, posteres, e acompanhei de perto as novidades publicadadas e todo o hype da estréia, mas isso de nada serviu, pois foi praticamente impossível parar de roer as unhas durante os minutos que precediam o começo do filme. Também pudera, um roteiro que vem sendo desenvoldido à 10 anos, um trailer com o visual que matava a pau qualquer outra coisa que tenha visto nos últimos meses, deixaria qualquer um maluco de ansiedade. Pois bem, fui ao cinema e lá me tornei uma testemunha ocular da obra prima que Christopher Nolan nos brindou em 2010.

Fazia muito tempo que não me sentia assim vendo algo, e mais que isso, era muito interessante ver no cinema as pessoas cochichando com alguém do lado, tentando sacar a história, mas sem tirar os olhos da telona, e o isso logo no começo. Não preciso nem falar do final, não é, quando todos riam, olhavam uns para os outros e equanto se espreguiçavam entoavam os mais diversos adjetivos elogiando a obra prima do diretor e felizes pelo que viram, e acredito que assim como eu, felizes, por se deparar com uma trama sem muitas explicações, onde a idéia é introduzida logo de cara. Não importava como faziam, mas sim o que viria dali pra frente, jogando tudo à deriva e deixando a cargo da inteligência do espectador entender o que acontecera e o que iria acontecer com a trupe de Dom Cobb (Leonardo DiCaprio).

É um filme inteligente que Nolan soube dosar com maestria. Maestria essa que confiou na inteligência do espectador, não se prendeu em dar detalhes de como faziam para adentrar aos sonhos, sem se prender em explicações babacas e sem deixar o espectador perdido e/ou entediado nos diversos níveis das realidades apresentadas neste que é sem dúvida um dos filmes mais espetaculares da história e que assim como em Matrix, me fez pensar: e se tudo ao meu redor, for um sonho? ou um Simulacro?

Don Cobb (Leonardo DiCaprio), é um ladrão profissional especializado em subtrair segredos industriais diretamente do subconsciente das suas vítimas, por meio dos sonhos. Cobb e seu parceiro, Arthur (Joseph Gordon-Levitt), são contratados pelo misterioso Saito (Ken Watanabe) para realizar um serviço diferente do que estão habituados e, teoricamente, quase impossível: inserir uma ideia no subconsciente do bilionário Robert Fischer (Cillian Murphy). Trabalhando com uma equipe bem eclética, que conta ainda com a arquiteta Ariadne (Ellen Page), o químico Yusef (Dileep Rao) e o “falsificador” Eames (Tom Hardy), Cobb esconde de seus companheiros um segredo potencialmente letal, algo que remete a uma tragédia envolvendo sua esposa, Mal (Marion Cotillard).

Ahhh, Ariadne. Ellen Page tem algo que me encanta e a sua interpretação nos ápices do decorrer do filme é única. Aliás, todos os atores estão sem dúvida em suas melhores fases e nos papeis de suas vidas. Eu não botava muita fé no Di Caprio até ver A Ilha do medo, mas ali ele me surpreendeu (ele, não o filme, que fique bem claro). O cara subiu no meu conceito absurdamente, mas agora, está entre algumas das melhores interpretações que já vi.

O visual mata a pau e os efeitos são de deixar qualquer um maluco, mas eles de certa forma se tornam coadjuvantes em meio ao o roteiro coeso e à interpretações únicas. As cenas em câmera lenta e de gravidade zero que o digam, isso sem falar na cidade se dobrando e desdobrando logo no início quando Cobb explica a expertise na manipulação dos sonhos durante a inserção para Ariadne.


A complexidade da trama que prende o spectador de uma forma visceral, os efeitos, o labirinto que se desenvolve de forma fabulosa durante os cortes que costuravam a história, o desespero do personagem de Leonardo Di Caprio e a trilha sonora de Hans Zimmer (O Rei Leão, Gladiador, Piratas do Caribe) aliados ao fato de Nolan conseguir criar um filme que saiba dosar a sutil diferença entre percepação e realidade elevam o status de A Origem ao filme do Ano, desbancando pra mim, Toy Story e o colocando entre um dos melhores que já vi.

Batman - O cavaleiro das Trevas foi de um patamar que eu pensava ser inalcansável até ver A Origem e isso me deixou muito feliz. Saber que ainda há histórias únicas para serem contadas e diretores únicos, como Nolan, que me fazem aqui deixar o meu muito obrigado pela maravilha que contemplei e mais que isso, me faz ter esperanças de que muitos outros diretores de holywood adimitam a mediocridade, intransigência ou ignorância de suas obras anteriores, deixem de produzir filmes "mérdios" e passem a acreditar no público.


( * ) Desculpem a demora =D

Nobres leitores deste blog underground. Como todos vocês já sabem ou deveriam saber, o sagrado evento de culto e adoração ao deus da música Rock in Rio volta às terras que têm palmeiras; onde canta o sabiá! Só pra constar, de onde nunca deveria ter saído. Cá pra nós Rock in Rio Lisboa tinha que ser coisa de português! Confirmada sua sede já foi disponibilizado no youtubil o tema da edição do ano da graça de 2011, vulgo ano que vem. No vídeo promocional podemos ver alguns """astros do Rock nacional""" (muitas aspas ai pois só salvam o Frejat, o Dinho e a Pitty) entoando o hino manjado do evento:


Se tiver Iron Maiden eu vendo a alma pra estar lá!!!

Related Posts with Thumbnails