Hoje, depois de uma profunda reflexão existencial, senti uma necessidade sem precedentes de dissertar sobre a fodacidade de um simples Sorriso.

"Sorrir faz bem!!!". Essa pode ser uma forma por demais freudiana de começar à falar sobre a necessidade (ou não) de um simples ato que pode tornar o dia de alguém mais reluzente. O fato ao que questiono, não é tanto o do "ato", mas sim o de estar de bem com a vida. Desde que mudei aqui pro MT que percebo as nuances e diferenças no tratamento dos nativos daqui, com o resto do mundo, não sei se pela diversidade cultural que se propaga a cada dia, ou pelo simples fato de todo mundo realmente se preocpuar com os próprios umbigos mas ainda sim não entendo por que tratar as pessoas como se elas simplesmente fizessem parte de nossas vidas por obrigação.




Habituar-se a sorrir, e a estar de bem com a vida não é algo fácil e antes de tentarmos, temos que acreditar nos efeitos poderosos que isso pode trazer para nossas vidas e para aqueles que convivem conosco. Trabalho num megaconglomerado financeiro com dezenas e dezenas de pessoas, onde às vezes, parece que lido com um bando de estranhos e isso pra mim que é muito esquisito. Sério, desde que me entendo por gente, faço de tudo pra trazer as pessoas pra mais perto de mim, participar, conversar e me interessar pelo que acontece com elas, e não entendo por que todos não fazem isso.

Às vezes, certas atitudes podem ser interpretadas de uma maneira errônea, mas acreditem amigos, interessarmos pelas pessoas que estão à nossa volta, faz com que elas se entusiasmem e se contagiem com a aura que existe em nós, apesar de que sempre haverão aqueles que ainda sim, serão resistentes, mas não deixem que estas reações tirem vocês do caminho das boas ações. Este blog, por exemplo, tem a missão de proporcionar alguns momentos prazerosos, mas por que não aplicá-los em nosso dia-a-dia? ou por que não conversar sem compromisso ou sem exigir algo em troca? Me desculpem os mais ludistas, mas o mundo não é deles... não o nosso, mas se fosse, ainda assim não caberia a eles reprimir os outros.

Percebo em muitos lugares que vou (e às vezes até começo a pensar que EU é que vou nos lugares errados) que todos se preocupam apenas com o trabalho, com a monetização de suas atitudes e com o que receberão em troca. Então prezados, que aqueles que não sabem lidar com os sentimentos alheios, morram cheios de dinheiro, com poucas histórias e com seus cérebros cheios de funcionamento limitado, pois não há nada mais gratificante do que saber que existe alguém que conta com você, e mais do que isso saber que você, foi responsável por tornar um dia menos ruim. Uma simples atitude pode fazer uma grande diferença.



"Pouca coisa é necessária para transformar inteiramente uma vida: amor no coração e sorriso nos lábios." (Martin Luther King)

Pense nisso.

0 Comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails