Sei que eu sou suspeito para falar de Iron Maiden, porque é a minha banda favorita, além de The Wicker Man ser também minha música favorita. Mas por isso mesmo tinha que posta-la nessa coluna.
The Wicker Man pertence ao álbum Brave New World (2000), este álbum marca a vola de Bruce Dickinson (de onde ele nunca devia ter saído) e Adrian Smith, além da adição de Janick Gers se tornando uma das poucas bandas da história a ter três guitarristas, se não fosse pouco, três solos.
Dickinson saiu da banda em 1994 e em sua carreira solo de lançou seis álbuns, fugindo um pouco do metal característico do Iron. Entre seus sucessos desta época destacam-se Tears Of The Dragon e Siver Wings.
Enquanto isso Steve Harris continuava o Iron com novo vocalista, Blaze Bayley que participou dos álbuns The X Factor (1995) e Virtual XI (1998). Bayley não agradou tanto o público, Virtual XI foi o primeiro a não alcançar 1 milhão de cópias. Em 1999 a banda perfeita estava completa: Bruce Dickinson (vocais), Dave Nurray (guitarra), Adrian Smith (guitarra), Janick Gers (guitarra), Steve Harris (baixo) e Nicko McBrain (bateria). Esta formação continua até hoje e os coroas mostram que tem muito a oferecer, tanto em seus álbuns de estúdio, como e seus shows.
Up The Irons!!!