Para comemorar a marca do décimo Rock de Domingo grandes merda escolhi uma banda especial, ou melhor, um músico especial. Inspirado no Podcast RapaduraCast 228 – Jukebox Maestro: Danny Elfman, onde relembrei clássicos da minha infância oitentista e descobri um gênio da música.

“A banda californiana formada em 1972 pelos irmãos Richard e Danny Elfman. Teve vários sucessos emplacados em filmes dos anos 80, como Mulher Nota 1000 e De Volta As Aulas. Seu maior hit foi Stay.” Este deveria ser o início do post genérico wikipidico que eu faria sobre Oingo Boingo mas, este não é apenas um post sobre a banda, é uma homenagem ao maestro Danny Elfman.

Isso mesmo... M-A-E-S-T-R-O! Além de vocalista e compositor das letras e arranjos do Oigo Bingo, Danny Elfman é maestro de trilhas consagradas do cinema e da televisão. Não que eu diminua a banda e enalteça apenas o maestro, pelo contrário! A música Stay, que intitula o post, martelava minha cabeça há muito tempo... Baixei várias coletâneas de rock e trilhas de filmes oitentistas procurando essa canção que ouvia no toca-vinil do meu irmão e não lembrava o título. Eu até cantarolava para minha patroa @alitacontato e para meu comparsa @blogdohugo na esperança de que me dessem uma luz, mas minha qualidade vocal e ritmo não ajudavam muito á ambos lembrar de que canção se tratava.

Dito isso, vocês podem ter uma idéia da surpresa que eu tive em descobrir esta banda AND PLUS o maestro de trilhas de vááários filmes que marcaram a história do cinema. Danny Elfman é um monstro sagrado das trilhas cinematográficas, me arrisco a dizer que não perde em nada para o todo poderoso John Willians. Seu maior parceiro é o diretor pirado Tim Burton, onde estão suas melhores composições para o cinema, entre elas minhas preferidas: Batman, Edward Mãos de Tesoura e o recente e não tão marcante, mas a trilha é do caralho Alice no País das Maravilhas.


1 Comentários:

Noooossaaa, eu me vi sentada no sofá com uma bacia de pipoca assistindo sessão da tarde... Nostalgia no 12...

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails